Ebook

Esta publicação se formalizou a partir de uma seleção prévia dos trabalhos vinculados à temática, que receberam as melhores qualificações dos Comitês Internacionais de Seleção dos Congressos 2011 e 2012. No entanto, e dado o tempo transcorrido, recomendou-se que os trabalhos fossem ampliados e atualizados, assim como, fossem incluídas conclusões, implicações e reflexões que se desdobraram. Complementariamente à seleção original, realizou-se uma segunda leitura de revisão e definida a aceitação final.

As diversas contribuições formalizadas como capítulos de livro estão publicadas nos idiomas originais dos autores (espanhol e/ou português) e com resumos em inglês.
Foram respeitados os autores originais, individuais ou em grupo. Embora, em alguns casos e por pedido expresso dos responsáveis, alterou-se o número de co-autores, diante das atualizações que se fizeram necessárias.

Como estratégia de publicação, adotamos o formato de livro eletrônico de livre difusão. Portanto, a publicação está disponível para download no site da SIGraDi.

Organizamos a publicação em três partes, agrupadas segundo os aspectos centrais tratados pelas experiências. Apresentamos, assim, um total de vinte e três artigos, que correspondem à participação de cinquenta e um co-autores.

Artigo aceito

ENSINO DE ARQUITETURA E URBANISMO COM O AUXÍLIO DE FERRAMENTAS DIGITAIS | Isabelle Maria Mensato da Silva | Prof Dra Simone Helena Tanoue Vizioli

Publicação completa

Didáctica proyectual y entornos postdigitales : prácticas y reflexiones en escuelas latinoamericanas de arquitectura y diseño / José Ripper Kós … [et.al.] ; edición literaria a cargo de Diana Rodriguez Barros ; María Elena Tosello ; David Moreno Sperling ; con prólogo de Luis Porta y Ruy Sardinha Lopes. – 1a ed. – Mar del Plata : Universidad Nacional de Mar del Plata, 2013.