CONGRESO LATINOAMERICANO DE ENSEÑANZA DEL DISEÑO – 2011

O Congreso Latinoamericano de Enseñanza del Diseño é dirigido exclusivamente a docentes, autoridades acadêmicas, profissionais e pesquisadores que atuam no campo do Desenho, é um evento de caráter acadêmico e gratuito, organizado pela Facultad de Diseño y Comunicación da Universidad de Palermo, e integra a agenda do Encuentro Latinoamericano “Diseño en Palermo”, que é realizado anualmente em Buenos Aires, Argentina.

O Congresso é convocado pelo Fórum de Escolas de Desenho, única rede formal e de intercâmbio acadêmico reúne mais de 300 instituições da América Ibérica, e conta com o respaldo de um Comitê Acadêmico (composto por membros do Fórum). Sua organização constitui a consolidação alcançada na América Latina pelas instituições educativas aderidas que atuam no campo do Desenho.

O evento tem como finalidade compartilhar experiências, planejar ações conjuntas, colocar temáticas relevantes e concretizar projetos acadêmicos e institucionais destinados a enriquecer a formação dos desenhistas do continente e ter um impacto favorável na qualidade do exercício profissional de todas as áreas do Desenho e da Comunicação.

Artigo aceito

O OBJETO COMO MEDIAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DA PERCEPÇÃO DO ESPAÇO URBANO | Prof Dr Paulo César Castral | Prof Dra Simone Helena Tanoue Vizioli

Site do evento: http://www.palermo.edu/dyc/congreso-latino/segundo_congreso.html