escola de verão

USP e Universidade de Lyon organizam Escola de Verão na França

escola de verão

Nos dias 27, 28 e 29 de junho, será realizada a Escola de Verão “Futuros verdes: valorizando ambientes em tempos de transição. Uma agenda de pesquisa e ensino”. O evento será sediado em Lyon, na França, e contará com a participação de docentes e estudantes do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos.

Organizada pela Universidade de Lyon (UdL) em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), a Escola de Verão tem como objetivo discutir as mudanças na governança territorial e urbana causadas pelos processos de financeirização acelerada do setor imobiliário e dos serviços públicos locais.

Num momento em que a emergência ecológica global está ganhando força, o programa do evento reúne um conjunto de trabalhos propostos por pesquisadores brasileiros, americanos, suíços, ingleses e franceses provenientes das ciências humanas, sociais e ambientais, cujas pesquisas dizem respeito à produção do valor dos territórios. Os trabalhos propostos tratarão tanto de questões de pesquisa quanto de ensino de pós-graduação relacionadas a esses temas.

A inscrição no evento é gratuita e pode ser feita através da página da Escola de Verão até o dia 15 de junho. A coordenação ficará por conta das professoras Lucia Shimbo (IAU-USP) e Fabrice Bardet (UdL). O evento tem apoio do Projeto IRP/CNRS “Anthropocene, Metropolisation and Societies” e Auxílio Regular Fapesp/UdL “The new value of urban territories: the competing roles of local authorities, public land appraisers and real estate consultants”.

Foto: Reprodução/Valua Terra