Trabalhos desenvolvidos no IAU ficam entre os semifinalistas do Prêmio Jabuti Acadêmico

Obras concorrem na categoria Arquitetura, Urbanismo, Design e Planejamento Urbano e Regional

Dois trabalhos desenvolvidos no Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos, estão entre os 10 semifinalistas da categoria Arquitetura, Urbanismo, Design e Planejamento Urbano e Regional, da 1ª edição do Prêmio Jabuti Acadêmico, que teve mais de 1,9 mil obras inscritas.

Os trabalhos são Arquitetura sustentável: quando o discurso não mais sustenta um futuro para a prática arquitetônica, da prof.ª Rita de Cássia Pereira Saramago, ex-orientanda do Prof. João Marcos de Almeida Lopes, atual diretor do Instituto, e Atlas do chão: Constelação Independente, dos professores Luiza de Souza Nobre e David Moreno Sperling, docente do IAU.

O que é o Prêmio Jabuti?

O Prêmio Jabuti é uma das premiações literárias mais renomadas do país. Realizado pela Câmara Brasileira de Livros (CBL), o Jabuti Acadêmico tem como objetivo reconhecer trabalhos de excelência nas áreas científica, técnica e profissional. Ao todo, o prêmio conta com 29 categorias, que são divididas em dois eixos temáticos: Ciência e Cultura e Prêmios Especiais.

Os cinco finalistas do prêmio serão anunciados na próxima quinta-feira, dia 18 de julho, às 12h. A cerimônia oficial para divulgar os vencedores será realizada no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, no dia 6 de agosto. O vencedor de cada categoria ganha R$5 mil, além da estatueta da premiação.