A Seção Técnica de Informática (STI) do IAU atende aos servidores técnico administrativos, docentes, alunos de graduação e pós-graduação vinculados à unidade. Dentre as atribuições da STI, estão:
– manutenção nos equipamentos de informática e de rede do IAU;
– elaboração de Projeto, instalação e manutenção de rede local, em sistema de cabeamento estruturado;
– instalação, configuração e gerenciamento de switches e aparelhos wireless (acces point);
– desenvolvimento de Sistemas Corporativos em plataforma web;
– manutenção e gerenciamento dos servidores;
– respostas de incidentes de segurança ao Grupo de Segurança em TI (GSeTI), da USP;
– manutenção do Programa MSDNAA-ELMS (aliança acadêmica Microsoft/IAU);
– manutenção da Sala Pró-aluno, Laboratórios e Salas Informatizadas;
– suporte e orientação ao usuário;
– suporte técnico à Assistência Técnica Financeira na aquisição de bens e serviços de informática durante todo o processo de compra (Pregão);
– apoio técnico a Seção de Patrimônio no recebimento de novos equipamentos de informática;
– instalação, configuração e manutenção de servidores de câmera de segurança;
– ministrar cursos de treinamento na área, aos funcionários, quando solicitado;
– suporte a eventos na área;