22 SIICUSP

SIICUSP recebe inscrições até 5 de agosto

22 SIICUSP

Neste ano de 2014, o SIICUSP será realizado em duas etapas, a primeira delas distribuída nas Unidades e a segunda num evento integrado em São Paulo.

Esta alteração visa contribuir para a qualificação dos processos de avaliação e formação dos estudantes envolvidos, por meio de uma maior participação de docentes, doutores colaboradores e pós-graduandos nos processos de avaliação e da participação ativa de estudantes como avaliadores juniores.

Na primeira etapa, durante o período de 11 de agosto a 19 setembro, cada unidade da USP, por meio de sua Comissão de Pesquisa, será responsável por viabilizar a apresentação e arguição oral, além da avaliação dos inscritos locais.

Os alunos que apresentarem melhor desempenho na avaliação serão convidados para participarem da segunda parte do SIICUSP, na Capital, durante os dias 15 a 17 de outubro. Nessa etapa será realizado um evento integrado, denominado “Mostra Pública dos Destaques 2014”, com a participação de convidados internacionais.

A Comissão Central do SIICUSP selecionará os melhores trabalhos apresentados na segunda etapa para receberem menção honrosa e, dentre estes, indicará os destaques que serão agraciados com premiações especiais, como visitas técnicas e científicas a universidades e centros de pesquisa parceiros no Brasil e no exterior.

As inscrições deverão ser realizadas até 05/08/2014 com validação do orientador até 06/08/2014.

O site do evento é http://www.usp.br/siicusp/22siicusp/