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revista V!RUS

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01_V!RUS é uma publicação do Nomads.usp – Núcleo de Estudos de Habitares Interativos do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Brasil, ligado ao Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo.

02_A revista busca ser um locus de reflexão e produção de conhecimento reunindo pesquisadores, profissionais, artistas e estudantes de diferentes áreas, estimulando relações entre pesquisas do Núcleo e idéias emergentes presentes em diversos campos disciplinares, como arquitetura, design, arte, informática e comunicações, ciências sociais e culturais, cujas temáticas são afins com as do Nomads.usp.

03_Após um primeiro número experimental em 2006, V!RUS passa a ser, a partir de 2009, um periódico acadêmico em meio virtual, parcialmente gerenciado pelo Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas OJS. No entanto, permanece como um espaço de produção contínua de conteúdo que pode ser alimentado constantemente tanto pelos leitores através de comentários como pelos eventos que frequentemente são realizados no Nomads.usp. Isso torna a V!RUS um canal com possibilidades de interlocução e diálogo mais abrangentes.

04_Ao lado de contribuições convidadas, a revista é aberta a submissões de conteúdos acadêmicos, relacionados com o tema de cada edição. O processo de submissão e publicação é inteiramente gratuito para os autores. O material submetido será avaliado segundo o sistema de revisão cega por pares em um processo dialógico com os autores.

05_Com o objetivo de abarcar conteúdos e temáticas plurais e diversas, a revista aceita e veicula documentos de formatos variados, como arquivos de texto, vídeos e animações, arquivos de áudio, imagens e páginas web.

06_Tendo em mente a manutenção dessa diversidade de posturas e pensamentos, seu Conselho Editorial é formado por pesquisadores de áreas distintas, de diversos países.

Política de Acesso Livre

V!RUS é uma revista acadêmica sem fins lucrativos. Oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento provê maior democratização do conhecimento mundialmente.

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