portsmouth web

Portsmouth School of Architecture – possibilidades de pesquisa com o IAU-USP

portsmouth web

– no dia 05/03/2015, o Prof. Doutor Fabiano Lemes de Oliveira* fará uma apresentação da Portsmouth School of Architecture – Ensino e Pesquisa, para estudantes de graduação e pós-graduação, seguida de discussão com professores sobre possibilidades de pesquisa em colaboração com o IAU-USP.

Data: 05/03/2015
Horário :17h
Local: Sala pós 01 – IAU-USP

cartaz do evento

* Dr Fabiano Lemes de Oliveira é professor da Portsmouth School of Architecture, na Inglaterra. Ele é o Diretor de Pesquisa, Diretor do Doutorado, Coordenador do Master em Urban Design e Coordenador geral dos programas deMaster na escola. Fabiano lidera o grupo de pesquisa interdepartamental em Sustainable Communities – Urban Scale da rede Future Living da University of Portsmouth. Fabiano é doutor em arquitetura pela Universitat Politècnica de Catalunya (UPC), Barcelona, com mestrado e graduação em arquitetura e urbanismo pela USP de São Carlos. Fabiano é responsável pela direção geral do ensino de urbanismo em Portsmouth e leciona projeto de arquitetura e urbanismo e história do urbanismo na graduação e pós graduação. Fabiano publica extensivamente e apresentou os resultados de sua pesquisa em mais de 10 países. Suas áreas de pesquisa se concentram nas relações entre urbanismo e paisagismo desde a primeira metade do século 20, na história da arquitetura e urbanismo modernos e na teoria e prática do projeto urbano. Fabiano está atualmente pesquisando a ideia de cunhas verdes em urbanismo.