Palestra-19-06-19--home

Imagens da palestra para apresentação da proposta vencedora do projeto do Bloco Didático do IAU

Palestra-19-06-19--home

No último dia 19 de junho, às 14 horas, no Atelier 3 do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU/USP), foi realizada a apresentação da proposta vencedora da licitação de técnica e preço para o Bloco Didático do IAU (ateliers e biblioteca), elaborada pelo escritório de arquitetura Base Urbana.

Para a licitação, 14 empresas se inscreveram, e uma comissão designada pela diretoria do IAU, composta pelos docentes do IAU, Joubert José Lancha, Manoel Rodrigues Alves, Simone Helena Tanoue Vizioli, e pelo Arquiteto da Divisão do Espaço Físico da Prefeitura do campus, Eduardo Araújo Silva, selecionaram quatro projetos para a segunda fase. “A licitação teve três fases: a primeira foi a técnica, avaliada por essa comissão. A segunda fase referiu-se ao preço, e a terceira à documentação. Essas duas últimas fases foram avaliadas por mim e pelos funcionários do IAU, Carlos Eduardo Malachias, Françoes José Gila, e pelo funcionário do Instituto de Química de São Carlos [IQSC/USP], Marcos Antonio Sabino”, explica Joubert.

De acordo com o docente, esse tipo de licitação, por técnica e preço, não é costumeiro na USP, mas essa foi uma exigência do IAU, justamente para destacar e valorizar a parte técnica do projeto.

Na palestra do dia 19, as arquitetas, Caterine Otondo e Marina Mange Grinover, autoras do projeto vencedor, falaram detalhadamente sobre o mesmo à toda comunidade, dando início ao desenvolvimento do projeto.

Finalmente, os três primeiros projetos vencedores estão expostos no hall de entrada do IAU, trazendo ainda mais transparência ao processo licitatório em questão.

Para acessar o cartaz da palestra, clique aqui.

Confira, abaixo, algumas imagens da palestra do dia 19:

{phocagallery view=category|categoryid=4|bgcolor=none|bordercolor=none|displayname=0|displaydetail=0|displaydownload=0}

Crédito das imagens: Paulo Victor Souza Ceneviva