Livro-Jeferson--capa

Livro de docente do IAU recebe prêmio

Livro-Jeferson--capa

No último dia 17 de abril, a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (ANPUR) premiou o livro “Planejamento Regional no Estado de São Paulo: Polos, Eixos e a Região dos Vetores Produtivos”, de autoria de Jeferson Tavares, docente do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU/USP). O livro foi premiado na quarta edição do Prêmio “Ana Clara Torres Ribeiro”, cujo júri foi composto por por Maria do Carmo L. Bezerra (UnB), Madianita Nunes da Silva (UFPR), Hipólita Siqueira de Oliveira (UFRJ), Gilberto Corso Pereira (UFBA) e Simaia Mercês (UFPA).

O livro, originado da tese de doutorado de Jeferson, discute o desvendamento das ideias, planos, projetos e obras que determinaram a atual lógica do território paulista. Resultado de oito anos de pesquisa junto ao IAU, o livro partiu dos atuais conflitos do processo de urbanização brasileira para compreender como e por que o Estado e a iniciativa privada constituem espaços de permanências de investimentos nos âmbitos local, metropolitano, regional e nacional.

Para acessar o resumo do livro, clique aqui.

Sobre a ANPUR

A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional é uma entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega programas universitários de pós-graduação e entidades brasileiras que desenvolvem atividades de ensino e/ou pesquisa no campo dos estudos urbanos e regionais e do planejamento urbano e regional.

Sendo a instituição de maior importância na área de pós-graduação e pesquisa em planejamento urbano e regional, a premiação oferecida pela entidade é um reconhecimento legítimo.

Para mais informações sobre a ANPUR, clique aqui.