Iniciação Científica desenvolvida no IAU vence IV Prêmio de Reconhecimento Acadêmico em Direitos Humanos

Pesquisa se destacou na área de Ciências Humanas, Sociais e Econômicas

Uma pesquisa de Iniciação Científica, desenvolvida no Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP, em São Carlos, venceu o IV Prêmio de Reconhecimento Acadêmico em Direitos Humanos, realizado pela Unicamp – Instituto Vladimir Herzog.

O estudo, intitulado Práticas culturais e saberes tradicionais negros em Americana-SP, foi realizada pelo aluno Victor Menck, sob a orientação da professora temporária Joana D’Arc de Oliveira.

A Iniciação Científica foi vencedora na categoria de Pesquisa de Graduação, na área de Ciências Humanas, Sociais e Econômicas.

O que é o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico em Direitos Humanos?

O Prêmio de Reconhecimento Acadêmico em Direitos Humanos Unicamp-Instituto Vladimir Herzog tem, como objetivo, fortalecer o compromisso entre a universidade pública e a sociedade, defendendo, direta ou indiretamente, os direitos humanos das gerações do presente e do futuro.

A premiação é dividida em cinco áreas: Ciências Exatas, Engenharia e Tecnologia; Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Humanas, Sociais e Econômicas; Artes, Comunicação e Linguagem; Educação e Prêmio Honorário.

Em cada área, são selecionadas pesquisas de graduação, mestrado e doutorado.