usp-e-as-profissoes web

iau recebeu visita monitorada de alunos do ensino médio

usp-e-as-profissoes web

– No dia 22/08/2014, durante a tarde, o Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) recebeu a visita de vários estudantes do Ensino Médio como parte do programa A USP e as Profissões.

Data agendada no calendário da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão, a visita monitorada envolveu os alunos por meio de uma palestra de apresentação do curso de Arquitetura e Urbanismo, oferecido pelo IAU, bem como de seus programas e projetos de extensão, prestação de serviços à comunidade, programas de Apoio à Permanência e Formação Estudantil e outras dúvidas e curiosidades. A palestra foi ministrada pelo professor Paulo César Castral, membro da Comissão de Cultura e Extensão do IAU.

Os alunos, junto de professores ou pais, vieram de várias cidades do Estado de São Paulo, tais como: Amparo, Araraquara, Rio Claro, Guarujá, Guarulhos, Piracicaba, São José do Rio Preto, entre outras.

Alguns dos alunos visitantes já estão decididos há um bom tempo pelo curso de Arquitetura e Urbanismo, e se interessaram pela estrutura do curso, vantagens do curso em São Carlos, desafios enfrentados na formação e as possibilidades de futuro e mercado de trabalho.

Além destas questões, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as dependências físicas do IAU. Conheceram os ateliês, salas de aula, laboratórios, salas de docentes, áreas técnicas e administrativas e grupos de pesquisa.

Realização:
Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP