image

IAU promove debate sobre a universidade e a rua

image

– O Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos, realizará o debate aberto E agora? A Universidade e a Rua com os professores Denise Morado (EA-UFMG), João Sette Whitaker Ferreira (FAU-USP) e Flávio Villaça (FAU-USP) sobre a atualidade do papel da universidade e, em particular, das abordagens utilizadas na área dos estudos urbanos, frente a recentes alterações nos papéis de diferentes atores sociais.

A ideia é promover um debate informal, envolvendo alunos e professores do IAU, assim como pessoas participantes de movimentos sociais e culturais de São Carlos, perguntando-nos, basicamente, em que medida nossa abordagem acadêmica da cidade pode continuar pautando-se por categorias clássicas, a partir das mudanças de participação de movimentos sociais e de iniciativas espontâneas na ocupação de espaços urbanos. O debate ocorrerá nesta terça-feira, dia 23 de junho, às 19 horas, no auditório Paulo de Camargo (IAU).

O auditório fica no campus 1, Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Mais informações: