Exposicao-PAGE web

exposição “PAGE Difusão da Arquitetura Moderna no Brasil – 2017”

Exposicao-PAGE  web

– 12 a 28/09/2017, 17h. O Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos e o Centro de Divulgação Científica e Cultural da Universidade de São Paulo convidam todos para a inauguração da exposição PAGE DIFUSÃO DA ARQUITETURA MODERNA NO BRASIL.

A exposição PAGE: Difusão da Arquitetura Moderna no Brasil é fruto de um projeto de pesquisa realizado pelo Grupo de Pesquisa “Arte, arquitetura Brasil: Diálogos na Cidade Moderna e Contemporânea – ArtArqBr”, que teve como escopo central o inventário e a análise do patrimônio arquitetônico criado pelo Plano de Ação (PAGE) do Governo Carvalho Pinto (1959-1963)”, composto por equipamentos públicos, tais como Escolas, Fóruns de Justiça, Postos de Saúde, Edifícios Universitários, Casas da Agricultura, dentre outros.

Inauguração: 12 de setembro às 17h.
Local: CDCC – Rua Nove de Julho, n. 1205 – São Carlos
Visitação: de 12 à 28 de setembro; de terça a sexta-feira, das 08:00 às 18:00, e sábado das 09:00 às 12:00.

cartaz do evento

fotos do evento