cafecompesquisa 2015 web

Dia 16 tem mais Café com Pesquisa no IAU-USP

cafecompesquisa 2015  web

– No próximo dia 16/9 tem continuação a programação do projeto “Café com Pesquisa”, que em 2015 está completando dez anos. Neste dia, a partir das 16 horas, no Auditório “Paulo Camargo e Almeida”, no Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP São Carlos (campus 1), teremos duas apresentações.

André Luiz de Oliveira Chaves fala sobre sua tese de doutorado “Sustentabilidade na Arquitetura e o Estudo dos Compostos Orgânicos Voláteis emitidos por Componentes Vinílicos em Habitações”. Ele tem como orientador o Prof. Dr. Eduvaldo Paulo Sichieri (IAU).

Em outra apresentação, Diana Carla Rodrigues Lima mostra sua tese “Planejamento Urbano Eficiente: diretrizes bioclimáticas e energéticas para o planejamento urbano de uma área de expansão urbana no município de Umuarana/PR”. A doutoranda está sendo orientada pela Profª. Drª. Rosana Maria Caram (IAU).

O “Café com Pesquisa” é uma atividade de extensão, organizada pelos próprios alunos do Programa de Pós-Graduação do IAU-USP, com apoio do Instituto, voltado para apresentação de trabalhos em desenvolvimento pelos pesquisadores vinculados ao programa, com o objetivo de ampliar debates sobre os temas em construção, além de propiciar contatos entre os envolvidos, com divulgação das pesquisas.

O evento é aberto à comunidade em geral e faz parte das atividades dos ’30+5′ do IAU – 30 anos das comemorações em 2015 do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo e dos cinco anos de emancipação do Instituto.