cartaz-taipa-japonesa ccex web2

curso de difusão “canteiro escola : taipa japonesa” – inscrições

cartaz-taipa-japonesa ccex web2

Até 16/07/2013 estarão abertas as inscrições para o curso de extensão, na modalidade difusão, “Canteiro Escola: Taipa Japonesa”, coordenado pelos Professores Akemi Ino e João Marcos de Almeida Lopes.

A terceira edição do Canteiro Escola apresentará a Taipa Japonesa, ou Tsutikabe [土壁]. Esta modalidade de taipa de mão faz parte da tradição construtiva japonesa e é reconhecida por sua qualidade, durabilidade e beleza.

O curso contará com a presença de dois mestres japoneses – os professores Kinzo Nakao e Shinya Yamada, ambos da Tajima Technical Institute – e será voltado a estudantes de arquitetura, pesquisadores e público geral. O evento tem como objetivo difundir saberes milenares da cultura construtiva oriental e abordar técnicas alinhadas com questões atuais de sustentabilidade.

Programação:

Módulo 1: 22 a 26 de julho, 8h30-18h
Módulo 2: 05 a 09 de agosto, 16h30-19h30

Período de inscrição: de 08 a 16/07/2013.

As inscrições são gratuitas, e serão disponibilizadas 30 vagas.
Público-alvo: Estudantes de arquitetura e áreas afins, pesquisadores e público geral.
As inscrições deverão ser feitas na Secretaria de Cultura e Extensão Universitária do IAU, apresentando a seguinte documentação:

. cópia xerográfica de identificação (RG, RNE, etc.)
. histórico escolar completo
. currículo profissional
. ficha de inscrição preenchida (modelo disponível aqui)

Obs.: As inscrições podem ser feitas por e-mail, com o encaminhamento de todos os documentos citados para ccexiau@sc.usp.br ou lessandro@sc.usp.br.

Secretaria de Cultura e Extensão Universitária do IAU
Instituto de Arquitetura e Urbanismo USP Campus I