EDITAL IAU-ATAc nº 02/2024 – Processo Seletivo para contratação de um professor temporário junto à área de “Arquitetura, Urbanismo e Tecnologia”.

O Diretor do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo torna público a todos os interessados que, conforme aprovação “ad referendum” do Conselho Técnico-Administrativo (CTA), em 27/05/2024, estarão abertas por dez dias, no período das 09h (horário de Brasília) do dia 03/06/2024 às 17h (horário de Brasília) do dia 12/06/2024, as inscrições para o processo seletivo para a contratação de 1 (um) docente por prazo determinado, como Professor Contratado III (MS-3.1), com salário de R$ 2.686,58, referência: mês de maio de 2024, com jornada de 12 (doze) horas semanais de trabalho, junto à Área de Arquitetura, Urbanismo e Tecnologia, nos termos da Resolução nº 8.362/2023, bem como da Resolução nº 7.354/2017 e dos princípios constitucionais, notadamente o da impessoalidade.

PROGRAMA DO CONCURSO

Área de Conhecimento: Arquitetura, Urbanismo e Tecnologia

• Políticas e agentes na produção do ambiente construído;
  • Industrialização das construções;
  • Sistemas construtivos, componentes e materiais de construção civil;
  • Avaliação de desempenho em Arquitetura e Urbanismo;
  • Gestão de projetos e trabalho no canteiro de obras;
  • Tecnologia e construção do edifício: dimensões históricas e culturais.
  • Tecnologia da informação na construção civil;
  • Sustentabilidade nas cadeias de produção na construção civil;
  • Sustentabilidade em Arquitetura e Urbanismo;
  • Concepções construtivas no projeto de arquitetura e urbanismo
  • Questões metodológicas da pesquisa em tecnologia da arquitetura e Urbanismo.

DISCIPLINAS A SEREM MINISTRADAS:

• IAU0409 – Construção Civil I
  • IAU0410 – Construção Civil II
  • IAU0915 – Tecnologia da Arquitetura e do Urbanismo I
  • IAU0945 – Sistemas Construtivos
  • IAU0991 – Introdução ao Trabalho de Graduação Integrado
  • IAU0992 – Trabalho de Graduação Integrado

INSCRIÇÕES

Das 09h (horário de Brasília) do dia 03/06/2024 às 17h (horário de Brasília) do dia 12/06/2024 pelo site: https://uspdigital.usp.br/gr/admissao

PUBLICAÇÕES DO CONCURSO