colacao iau 2022 web

Colação de grau do curso de Arquitetura e Urbanismo do IAU

colacao iau 2022 web

_ O Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP realizou, na última sexta-feira (11-02-2022), a cerimônia de colação de grau virtual dos egressos que concluíram o curso de Arquitetura e Urbanismo no 2º semestre de 2021. Essa foi a décima primeira turma formada pelo IAU e a trigésima terceira do curso da USP São Carlos. Familiares e amigos dos 31 formandos acompanharam o evento de forma virtual pelo canal do Youtube do IAU, que contou com homenagens, entrega de prêmios e certificados e a presença de Catherine Otondo, professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, sócia diretora do escritório de arquitetura Base Urbana e, atualmente, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da regional de São Paulo (CAU/SP), que foi a patronesse da turma.

A professora Camila Moreno de Camargo foi a escolhida para ser a paraninfa da turma. A professora Aline Coelho Sanches e o professor Ruy Sardinha Lopes foram os docentes homenageados pela turma. Já entre os funcionários, receberam homenagens as servidoras Andreia Carla Campana Salla e Valéria Ferreira Camargo Neves.

Participaram também da cerimônia, compondo a mesa de honra, os professores Joubert José Lancha, diretor do IAU, Miguel Antonio Buzzar, vice-diretor do IAU e Fábio Lopes de Souza Santos, presidente da Comissão de Graduação do IAU; e compondo a mesa estendida, as professoras Amanda Saba Ruggiero, Karin Maria Soares Chvatal, presidente da Comissão de Pesquisa do IAU, Kelen Almeida Dornelles e Luciana Bongiovanni Martins Schenk.

Durante a cerimônia, receberam a Láurea de Excelência Acadêmica as egressas Beatriz Kopperschmidt de Oliveira, Giulia Ravanini Silva e Natália Jacomino. A egressa Natália Jacomino também foi agraciada com o Certificado de Destaque Acadêmico, concedido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP).

Em reconhecimento aos melhores trabalhos da disciplina “Trabalho de Graduação Integrado II” do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo no ano de 2021, também foi entregue, durante a cerimônia, o “Prêmio Mayumi Watanabe de Souza Lima” aos seguintes autores: a egressa Giulia Ravanini Silva, pelo trabalho intitulado “Espaços em projeção: percursos e permanências na Cinelândia Paulistana”; a egressa Maria Beatriz Gallucci Menossi, pelo trabalho intitulado “Reminiscências da água: a relação sustentável entre espaços livres públicos e recursos hídricos na concepção da paisagem”; a egressa Marina Bonesso Sabadini, pelo trabalho intitulado “Além da geometria: o espaço do aprendizado no lúdico”; e o discente Vinicius da Costa Sanchez, pelo trabalho intitulado “Habitação estudantil em madeira para a área 2 do campus da USP de São Carlos”.

Confira o vídeo da cerimônia de colação de grau virtual no canal do YouTube do IAU!