colacao iau 2021 web

10+35+50_Colação de grau do curso de Arquitetura e Urbanismo do IAU

colacao iau 2021  web

_ O Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP realizou, na última sexta-feira, a cerimônia de colação de grau virtual dos egressos que concluíram o curso de Arquitetura e Urbanismo no 2º semestre de 2020. Familiares e amigos dos 28 formandos acompanharam o evento de forma virtual pelo canal do Youtube do IAU, que contou com homenagens, entrega de prêmios e certificados e a presença de Guilherme Castro Boulos, professor, bacharel em filosofia, psicanalista, ativista, político e escritor brasileiro, que foi o patrono da turma, que é a décima formada pelo IAU e a trigésima segunda do curso da USP São Carlos.

A professora Cibele Saliba Rizek foi a escolhida para ser a paraninfa da turma. As professoras Aline Coelho Sanches e Luciana Bongiovanni Martins Schenk foram as docentes homenageadas pela turma. Já entre os funcionários, receberam homenagens os servidores José Renato Dibo e Valmir Bispo dos Santos.

Participaram também da cerimônia, compondo a mesa de honra, os professores Sylvio Roberto Accioly Canuto, pró-reitor de Pesquisa da USP, Joubert José Lancha, diretor do IAU, Miguel Antonio Buzzar, vice-diretor do IAU, Fábio Lopes de Souza Santos, presidente da Comissão de Graduação do IAU, e a professora Ana Lúcia Cerávolo, coordenadora da Comissão de Ensino e Formação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, regional São Paulo; e compondo a mesa estendida, o professor Sérgio Paulo Campana Filho, prefeito do campus USP São Carlos, e a professora Eulalia Portela Negrelos, vice-presidente da Comissão de Pesquisa do IAU.

Durante a cerimônia, receberam a Láurea de Excelência Acadêmica as egressas: Bárbara Barbosa Machado, Isabela Andriani Roma e Marcela Cordeiro Carneiro. A egressa Bárbara Barbosa Machado também foi agraciada com o Certificado de Destaque Acadêmico, concedido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP).

Em reconhecimento aos melhores Trabalhos de Graduação Integrados (TGIs) do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo no ano de 2020, também foi entregue, durante a cerimônia, o “Prêmio Mayumi Watanabe De Souza Lima” às seguintes autoras: a egressa Ana Moreira Borelli, pelo trabalho intitulado “A urbanização de favelas como ressarcimento de direitos: intervenções na favela do córrego Freitas”; a egressa Beatriz Sousa Borges, pelo trabalho intitulado “Cabedelo: linhas entre paisagem e memória. Geopolíticas e geopoéticas”; a discente Lívia de Magalhães Calsavara, pelo trabalho intitulado “Cidade, arte e arquitetura: o legado de Campinas”; e a egressa Letícia Lotério Ribas, pelo trabalho intitulado “Diáspora Venezuelana: desdobramentos do êxodo venezuelano no Norte do Brasil e a cidade fronteiriça de Boa Vista-Roraima”.

Confira o vídeo da cerimônia de colação de grau virtual no canal do YouTube do IAU! – https://www.youtube.com/watch?v=7XsRkLIgWTw