Carolina Akemi Martins Morita Nakahara

Professora Doutora (MS 3.1)

E-mail: cake.nakahara@usp.br
Telefone:
Ramal:

Professora Doutora no Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP), na área de concentração Teoria e História da Arquitetura e do Urbanismo. Graduada em Arquitetura e Urbanismo (EESC-USP, 2004) e Filosofia (FFLCH-USP, 2021), ambos pela Universidade de São Paulo. Mestre em Arquitetura e Urbanismo pelo IAU-USP (bolsista CAPES/ CNPq e FAPESP), com dissertação intitulada “Ação, objeto e espaço na obra de Sérgio Ferro e Hélio Oiticica”. Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela FAUUSP, com tese “Do habitat ao habitar poiético: participação, apropriação e utopia em Henri Lefebvre”. Membro dos grupos de pesquisa Núcleo de Estudos das Espacialidades Contemporâneas (NEC), no IAU-USP, e Pensamento Crítico e Cidade Contemporânea (PC3), na FAUUSP. Atua principalmente nos seguintes temas: sentidos do habitar, participação e apropriação no campo expandido da arte, dialéticas entre práxis e poiesis na produção do espaço. (Texto informado pelo autor)