aula-inaugural-graduacao 2021 web

10+35+50_Aula Inaugural do Curso de Arquitetura e Urbanismo IAU com a arquiteta e urbanista Catherine Otondo – 2021

aula-inaugural-graduacao 2021  web

_ O Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos, tem a satisfação de convidar toda a comunidade para a Aula Inaugural do Curso de Arquitetura e Urbanismo, intitulada “Ninguém estranhou o minhocão ficar fora do chão? Hai-kai de André Stolarski”, a ser ministrada pela arquiteta e urbanista Catherine Otondo, no dia 5 de maio, quarta-feira, às 14 horas, por videoconferência.

Catherine Otondo é arquiteta graduada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) em 1994. Em 2013, recebeu o título de doutora pela mesma instituição com a apresentação da tese: “Desenho e espaço construído; relações entre pensar e fazer na obra de Paulo Mendes da Rocha”. Sobre a obra do arquiteto publicou ainda os livros: Maquetes de Papel, Itinerários de Arquitetura – Paulo Mendes da Rocha e o curta metragem 29 minutos com PMR.

Atualmente é sócia do escritório base urbana em parceria com a arquiteta Marina Grinover. O escritório desenvolve projetos nas várias escalas da arquitetura e do desenho urbano, com foco no processo completo de projeção desde os primeiros desenhos até a execução da obra.

Foi professora de Projeto no Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP), e atualmente leciona a mesma disciplina na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Em 2020 foi eleita juntamente com um grupo de 156 mulheres, Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado de São Paulo, CAU/SP, para a gestão do triênio 2021-2023.

Link do evento: https://www.youtube.com/iauusp