Pancho Liernur ministra no IAU a palestra “Latin America in Construction: Architecture 1955-1980 – Preview”

moma-partners-with-instagram-for-largest-ever-latin-american-architecture-exhibitionIglesia del Cristo Obrero, Atlántida, Uruguay, Eladio Dieste. Image © Leonardo Finotti

O professor Jorge Francisco Liernur ministra na próxima quinta (26/2), às 17 horas, no Auditório Paulo de Camargo, no IAU-USP, a palestra “Arquitetura latino-americana no MoMA – Preview”.

Pancho Liernur é um dos curadores convidados da exposição “Latin America in Construction: Architecture 1955-1980”, que será aberta pelo Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova Iorque (EUA) em 29 de março.

Arquiteto, professor e um dos mais renomados historiadores da arquitetura latino-americana, criou e dirigiu o Centro de Arquitetura Contemporânea da Universidade Torcuato di Tella, em Buenos Aires (Argentina), e edita a Revista Block. Tem vários livros publicados sobre arquitetura e urbanismo na América Latina e tem atuado como professor visitante em varias universidades na Europa e nos EUA.

Pancho Liernur, que já esteve na USP São Carlos como professor convidado da pós-graduação do IAU, realizará uma apresentação prévia e uma avaliação do impacto historiográfico que a exposição poderá ter.

Este evento é aberto ao público em geral. Será transmitido via internet através da iptv-usp, com acesso pelo link www.iau.usp.br/transmissao

Confira outras informações sobre a exposição no MoMA nestes links: