selos ge2014 alta menor

Arquitetura e Urbanismo do IAU-USP obtém novamente 5 estrelas no Guia do Estudante

selos ge2014 alta menor

A edição da mais tradicional publicação brasileira voltada para os vestibulandos, o Guia do Estudante (GE) da Editora Abril, credita novamente em sua próxima edição cinco estrelas para o curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo do Instituto que leva o mesmo nome, o IAU, da USP São Carlos. A informação consta do GE Profissões Vestibular, que chega às bancas no próximo dia 10 de outubro.

Criado em 1985, o curso oferece 45 vagas em período integral ao longo de cinco anos. Com uma proposta inovadora, ele foi pensado, segundo Carlos Ferreira Martins, diretor do IAU-USP, para formar profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do país, atuando como gestores e construtores na escala dos edifícios, das cidades e da paisagem.

“Entendendo a graduação como um momento de produção de conhecimento, o curso promove a reflexão sobre o lugar do arquiteto e urbanista em um período de intensa transformação social, cultural, tecnológica e econômicas”, explica o professor Miguel Antônio Buzzar, presidente da Comissão de Graduação do Instituto. A proposta é, segundo ele, capacitar o aluno para aprender a aprender de forma continuada e a atuar de maneira consciente frente aos fenômenos socioeconômicos e culturais trazidos pela modernidade e suas transformações contemporâneas.

“Receber novamente nota máxima de uma publicação como o Guia do Estudante é uma satisfação, mas sobretudo um estímulo para continuarmos aprimorando e atualizando o curso de maneira permanente”, analisa o diretor Carlos Martins.

O Instituto mantém também 12 convênios com instituições estrangeiras para intercâmbio dos alunos. Além do curso do IAU-USP, todos os demais cursos da USP São Carlos receberam nota máxima nesta edição do Guia do Estudante da Editora Abril, fato inédito em uma mesma cidade onde a Universidade tem seus campi.

Todos os demais cursos de graduação da USP São Carlos também obtiveram nota máxima da publicação