Jeanne--home

Aluna do IAU é contemplada para programa na Babson College

Jeanne--home

Recentemente, a agência USP de Inovação (AUSPIN) abriu edital para alunos de todos os cursos de graduação da USP para participação do programa Babson Build Entrepreneurship Program da Boston University (EUA), resultante de uma parceria entre o Santander Universidades e a Universidade de São Paulo (USP).

O programa, que ocorrerá entre os dias 15 e 27 de julho de 2019, terá como objetivo principal propiciar aos participantes oportunidade de acesso a culturas estrangeiras por meio da mobilidade internacional, realizando cursos na universidade estadunidense Babson College.

O programa, que contemplou apenas dois alunos de toda a USP, teve entre os selecionados a aluna de graduação do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU/USP), Jeanne Alves Vilela. “A seleção foi feita por análise de currículo, e fiquei muito surpresa, pois meu currículo não tinha muito foco em empreendedorismo. Entretanto, agora, estou coordenando minhas ações focadas nisso. Inclusive, eu meu TGI*, farei um centro de economia solidária”, conta. “Durante a graduação, não fiz nenhuma disciplina de empreendedorismo, e penso que essa será uma ótima oportunidade para exercitar esse lado empreendedor que eu ainda não tenho”, finaliza.

*Trabalho de Graduação Integrado

Imagem: Jeanne Alves Vilela (créditos: arquivo pessoal)