sEM-IAU web

5º Seminário de Acompanhamento do Programa de Pós-Graduação IAU USP

sEM-IAU web

_ de 10 a 12 de abril de 2018, nas dependências do Instituto de Arquitetura e Urbanismo, ocorrerá o Quinto Seminário de Acompanhamento do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo IAU USP. O seminário tem como objetivo difundir e discutir as pesquisas de mestrado e doutorado em andamento, além de promover uma avaliação parcial e orientação do desenvolvimento das pesquisas. Trata-se de uma importante etapa preparatória para o exame de qualificação.

Neste ano a Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação acontecerá em conjunto com o Quinto seminário, no dia 10/04/2018 às 15h, no auditório Paulo de Camargo e Almeida. O convidado será Henri Acserald, professor titular do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro, trazendo a discussão sobre “O Lugar da Universidade em tempos de anti-intelectualismo”. O professor Henri Acserald é referência nos estudos de modelos de desenvolvimento e conflitos ambientais; ecologia política da sustentabilidade; política e regulação ambiental; apropriações sociais da sustentabilidade urbana; movimentos sociais, desigualdade e justiça ambiental; e cartografia social.

Em breve estarão disponíveis mais informações sobre a programação das apresentações do Quinto Seminário. Aguardem.

cartaz do evento