projeto-premiado-boas-praticas

Projeto premiado pelo CAU-SP: Boas Práticas de Preservação do Patrimônio Cultura

projeto-premiado-boas-praticas

O projeto Parque Ferroviário para Cordeirópolis-SP, desenvolvido no IAU-USP, foi premiado pelo CAU-SP como Boas Práticas de Preservação do Patrimônio Cultural. O projeto é parte das atividades desenvolvidas dentro do Programa Aprender na Comunidade da Pró-Reitoria de Graduação e foi elaborado junto da Prefeitura Municipal de Cordeirópolis-SP como política pública intersetorial. Com o objetivo de aprofundar a formação transdisciplinar dos alunos de graduação, o projeto propôs soluções urbanísticas em área de patrimônio ferroviário que envolveram recuperação da vila ferroviária, conservação dos edifícios da estação e do armazém, preservação ambiental no ribeirão Tatu e provisão de infraestrutura de saneamento e de combate a áreas de risco no centro da cidade. O projeto contou com 27 alunos de graduação e pós-graduação e com participação dos professores Jeferson Tavares, Cibele Rizek, Fabiana Severi, Marcelo Montaño e Camila Moreno, das unidades IAU-USP, EESC-USP e FDRP-USP.