image maique web

Homenagens ao prof. Mário Henrique Simão D´Agostino

image maique web

_ Homenagem do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP:

É com imenso pesar que a Diretoria do IAU USP comunica o falecimento do grande professor e pesquisador Mário Henrique Simão D’Agostino. Figura ímpar e de extrema importância no cenário nacional e internacional por seus importantes estudos sobre a tratadística clássica.

Durante anos tivemos a alegria e o prazer de compartilhar sua amizade, seu conhecimento e sua dedicação ao ensino e pesquisa de Arquitetura, no período em que foi docente do nosso Curso de Arquitetura, mas também quando prosseguiu sua carreira acadêmica como professor da FAU. Nesse momento de muita tristeza para os familiares, colegas e alunos apresentamos nossos mais sinceros e profundos sentimentos.

Diretoria do IAU

image maique autoria-angela web

imagem: Fotografia tirada em fevereiro de 2020, no Parco Degli Acquedotti (Parque dos Aquedutos), em Roma. Crédito: Angela Rosch Rodrigues.

________________________________________________________________________________________________________________

Homenagem do Departamento de História da Arquitetura e Estética do Projeto da FAU-USP:

assista ao vídeo da homenagem clicando aqui.

tela-video-homenagem

imagem: tela de abertura do video de Homenagem do Departamento de História da Arquitetura e Estética do Projeto da FAU ao Professor Mário Henrique Simão D’Agostino.