Urban-Greenhouse-Challenge web

Equipe formada por alunos do IAU está na final do Desafio Internacional Urban Greenhouse Challenge

Urban-Greenhouse-Challenge  web

_ Organizado pela Wageningen University % Research (WUR), o Urban Greenhouse Challenge propõe o desenvolvimento de projetos de estufas verticais urbanas icônicas e circulares para produção de alimento, além de estimular o estilo de vida saudável e interações sociais com os moradores da cidade de Dongguan, sul da China. O desafio envolve diversas áreas do conhecimento, como por exemplo projeto arquitetônico, agronomia, circularidade e economia, e tem por localização um terreno de aproximadamente 4.625m² localizado dentro de um parque urbano chamado Marina Bay Center Agricultural Park. Inicialmente, eram 490 estudantes distribuídos em 53 times. A primeira seleção elegeu os 20 melhores, e no último dia 22 de junho os 10 melhores times foram selecionados, dentre eles o Team USP, que desde o início foi o único time brasileiro. A equipe vencedora, cujo projeto servirá de inspiração para o edifício a ser construído na China, será agraciada com o prêmio de €15 mil.

Abaixo, confira o nome dos membros:

Ana Victoria S. Gonçalves – estudante de Aquitetura e Urbanismo pelo IAU-USP
Beatriz Alcantara – estudante de Aquitetura e Urbanismo pelo IAU-USP
Camilla Degaspari – estudante de Engenharia Agronômica pela ESALQ – USP
Gabriel Coneglian – estudante de Engenharia Agronômica pela ESALQ – USP
Guilherme Quinilato Baldessin – estudante de Aquitetura e Urbanismo pelo IAU-USP
Ingridth Hopp – estudante de Aquitetura e Urbanismo pelo IAU-USP
Juliana da Mata Santos – Arquiteta e Urbanista graduada pelo IAU-USP
Matheus Motta Vaz – estudante de Aquitetura e Urbanismo pelo IAU-USP
Natalia Jacomino – estudante de Aquitetura e Urbanismo pelo IAU-USP

Urban-Greenhouse-Challenge fotos-time  web

O time contou com ajuda de professores do IAU, EESC e ESALQ.”

Site do Desafio: https://urbangreenhousechallenge.nl/
Perfil do Team USP: https://urbangreenhousechallenge.nl/candidate/details/8798?vote