Condephaat

Representação de universidades é reduzida no Condephaat

Condephaat

O governador de São Paulo, João Doria, mudou a composição do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat ) do Estado de São Paulo. Na prática, isso significa que haverá uma redução na quantidade de cadeiras ocupadas por pesquisadores das três universidades paulistas (USP, Unesp e Unicamp), a fim de aumentar a representação do governo nas decisões. O presidente da República, Jair Bolsonaro, também revogou a existência de vários conselhos por meio de decreto.

Inconformados e indignados com a decisão do governo estadual, docentes das três universidades públicas estaduais divulgaram um manifesto, assinado, inclusive, por diversos docentes do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU/USP).

Para acessar o manifesto na íntegra, clique aqui.

Texto adaptado de matéria publicada no Jornal da USP (clique aqui para acessar a matéria na íntegra).