II-Seminário-Athis

II Seminário Athis: “Urbanização, meio ambiente e conflitos: estratégias de permanência”

II-Seminário-Athis

No próximo dia 20 de março de 2019, das 14 às 17 horas, no auditório do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU/USP) “Paulo de Camargo e Almeida”, será realizado o II Seminário Athis “Urbanização, Meio Ambiente e Conflitos: estratégias de permanência”*. Os interessados em participar deverão fazer sua inscrição no endereço https://goo.gl/Uako31

O Seminário terá como foco a apresentação e debate de teorias, experiências e instrumentos de planejamento de assentamentos precários, buscando também abordar práticas de assistência técnica em habitação de interesse social, planos de urbanização de assentamentos precários em áreas de interesse ambiental e maneiras de mediação de conflitos sociais.

O evento contará com a participação de Claudia Bastos Coelho, arquiteta na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano no município de Diadema desde 2006, Caio Boucinhas, pesquisador do Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (LAHAB/-FAU/USP)**, e com Rosa Maria Chaves da Cunha e Souza e Aristogiton Luiz Ludovice Moura, ambos do Instituto Carlos Matus (Campinas-SP).

Para acessar o cartaz do evento, clique aqui.

*O Seminário é resultado da parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-SP), e com a participação do IAU/USP, da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP/USP), da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP), da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), Práticas de Pesquisa, Ensino e Extensão em Urbanismo (PExURB-IAU/USP) e da associação Veracidade.

O evento é o segundo a ser realizado no IAU e o primeiro de uma série de três seminários previstos pelo Edital ATHIS do CAU-SP.