semana-ciencia-e-tecnologia-2018 web

Semana USP de Ciência e Tecnologia 2018

semana-ciencia-e-tecnologia-2018 web

_ Ciência para a Redução das Desigualdades foi o tema escolhido em 2018 para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, organizada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. De 16 a 22 de outubro, a USP participa da programação com atividades gratuitas e aberta a todos os interessados. Esta ação é coordenada pelas Pró-Reitorias de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) e de Pesquisa (PRP) da USP e no Campus de São Carlos conta com a organização do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária.

As seguintes atividades ocorrerão no IAU:

MOSTRA HABIS – PROJETOS DE HABITAÇÃO SOCIAL
19 de outubro, às 9h30min, no Iau – Instituto de Arquitetura e Urbanismo
Mostra de modelos reduzidos (maquetes) de 8 projetos construídos em madeira destinados a habitação popular e edifícios institucionais. Serão expostos na sede do grupo de pesquisa HABIS do IAU USP, sediada no Campus 1 da USP São Carlos. O local da exposição também é um edifício experimental construído em 1998 com técnica de madeira e terra, são tecnologias que permitem construir casas mais saudáveis com custos acessíveis.

OFICINAS URBANAS
19 de outubro, às 14 horas, no IAU- Instituto de Arquitetura e Urbanismo
Através de jogo interativo, considerando os princípios de tecnologia social, onde a solução de problemas depende da participação ativa dos envolvidos, busca -se informar os participantes da oficina do funcionamento e dimensões que compõem a vida na cidade. Desta forma, pretende-se contribuir para a formação de cidadãos através do (re)conhecimento dos agentes urbanos, da legislação, dos sistemas e redes urbanas.

A programação completa poderá ser acessada através do link http://cultura.sc.usp.br/event/4441/.