aula-inaugural-2018 web

Aula Inaugural do Curso de Arquitetura e Urbanismo 2018

aula-inaugural-2018 web

– dia 07/03/2018, 14hs. O Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos, tem a satisfação de convidar toda a comunidade para a Aula Inaugural do Curso de Arquitetura e Urbanismo, intitulada “Construções para a sociedade”, a ser ministrada pelos arquitetos Joan Villà e Silvia Chile, no Auditório Professor Sérgio Mascarenhas do Instituto de Física de São Carlos (IFSC).

Joan Villà é arquiteto, professor na Universidade Mackenzie e é sócio do estúdio Villà, Chile Arquitetura. Tem uma trajetória acadêmica e profissional reconhecida na área de habitação social no Brasil desde os anos 1980. Desde então, atuou junto a movimentos sociais e cooperativas habitacionais e desenvolveu protótipos de pré-fabricados cerâmicos, sendo importante referência na difusão dessa tecnologia construtiva, como atestam as suas obras realizadas na Unicamp: o Laboratório de Habitação, o Centro Integrado de Educação, a Moradia Estudantil e a Casa do Lago .

Silvia Chile é arquiteta e sócia do estúdio Villà, Chile Arquitetura, com importantes obras premiadas, como é o caso do Conjunto Residencial Rua Grécia em Cotia (SP). Realizou pesquisa sobre as soluções projetuais e construtivas na trajetória do arquiteto Osvaldo Bratke.

A aula inaugural será realizada no Auditório Professor Sérgio Mascarenhas do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), no campus 1 USP S.Carlos, localizado na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Mais informações: