feira-2017 web

15ª Feira USP e as Profissões – Campi Interior

feira-2017 web

–  Nos dias 22 e 23 de junho de 2017, no Campus de São Carlos, ocorreu a 15ª Feira USP e as Profissões – Campi Interior. Ao todo, a Feira recebeu 17.570 visitantes oriundos de mais de 130 cidades abrangendo os estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro.

O Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos esteve presente, recebendo estudantes do ensino médio e vestibulandos que vieram conhecer melhor o Curso. Os monitores e professores conversaram com os visitantes, procurando esclarecer diversas dúvidas, entre elas, sobre a formação do Arquiteto Urbanista, o conteúdo curricular e o sistema de ingresso.

Explicou-se que o Arquiteto Urbanista é um profissional pluridisciplinar, habilitado a atuar na análise, concepção e desenvolvimento de projetos do ambiente construído, da escala do edifício ao conjunto urbano e que o Curso abrange diversas áreas do conhecimento, teoria e história da arquitetura e urbanismo, projetos arquitetônicos e urbanísticos, tecnologia, artes e representação e linguagem.

Umas das questões importantes que foi informada aos alunos visitantes referiu-se ao sistema de ingresso: feito anualmente por meio de vestibular realizado pela FUVEST, desde 2017, o IAU.USP aderiu ao SISU, com parte das vagas reservadas a alunos que fizeram o ENEM.

Os visitantes saíram da Feira com uma visão mais ampla sobre a atuação do Arquiteto Urbanista formado pelo IAU.USP, profissional com visão crítica e participativa, apto a contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento social e econômico do país.

imagens do evento