conferencia-politecnico web

palestra no iau – “A Escola de Arquitetura do Politécnico di Milano”

conferencia-politecnico web

– dia 18/10/2016, 17h30, no auditório Paulo de Camargo e Almeida do IAU-USP, com conferencista Angelo Lorenzi (Politécnico di Milano).

O Politécnico de Milão é a maior escola de arquitetura, design e engenharia da Itália com dois campus universitários principais na cidade e outras cinco instalações na região da Lombardia. Muitos importantes arquitetos estudaram e lecionaram no Politécnico, entre eles Achille Castiglioni, Gio Ponti, Franco Albini, Ernesto Nathan Rogers, Renzo Piano e Aldo Rossi, os dois últimos arquitetos agraciados com o Premio Pritzker no ano de 1990 e 1998.

Os vínculos entre o Instituto de Arquitetura e a Faculdade de Arquitetura do Politécnico de Milão se desenvolvem desde 1996 e em 2006 é estabelecido o Convênio Acadêmico Internacional. Nesse período, tivemos diversas oportunidades de dialogo e troca de experiências. Este semestre estamos recebendo com professor convidado, com apoio Fapesp, Angelo Lorenzi, arquiteto doutorado pelo IUAV de Veneza e professor associado junto ao Dipartimento di Architettura, ingegneria delle costruzioni e ambiente costruito do Politecnico di Milano. Nessa conferência o professor tratará da Faculdade de Arquitetura do POLIMI, abordando questões de ordem institucional de didática e de arquitetura. Uma importante oportunidade para nos aproximar de outra realidade e experiência de formação no campo da Arquitetura e Urbanismo e uma ocasião para apresentar aos alunos do IAU o programa de duplo diploma de graduação, recentemente celebrado entre POLIMI e IAU.

cartaz do evento