Fotos IAU-050 web

IAU-USP conta com Ponto de BookCrossing

Fotos IAU-050 web

– Nos últimos dias a comunidade do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP São Carlos se deparou com uma estante amarela de livros localizada na entrada do prédio do próprio Instituto (campus 1). Pois é, trata-se de uma novidade: o IAU já conta com seu Ponto de BookCrossing, que é a prática surgida nos Estados Unidos em 2001 de deixar um livro em qualquer local público para ser encontrado e lido por outro leitor, que por sua vez deverá fazer o mesmo procedimento.

Os livros são registrados no website http://www.bookcrossing.com.br/home/o-que-e-o-bookcrossing pela biblioteca ou qualquer pessoa, recebendo um número chamado BCID, o qual é anotado dentro das respectivas obras a informação de que elas fazem parte do BookCrossing. Ao colocar esse número no website, os leitores poderão fazer comentários, permitindo ao “dono” original e a todos os que venham a dar entrada do livro terem notícias da sua viagem pelo mundo.

Os idealizadores informam que doações de livros são bem-vindas para este novo Ponto BookCrossing na USP e em São Carlos esteja a partir de agora cheio de opções para os interessados. Boa leitura a todos!