fepusp web

IAU-USP marca presença na 13ª Feira de Profissões da USP em Lorena

fepusp web

– A 13ª Feira de Profissões da USP – Campi do Interior será realizada nos dias 25 e 26 de junho, das 9 às 17 horas, na Escola de Engenharia de Lorena (EEL). A Feira é gratuita e apresentará aos visitantes informações sobre 56 cursos de graduação das Unidades de Ensino e Pesquisa da USP no interior – Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos, além da participação do Colégio Técnico de Lorena (Cotel).

Organizada no formato de estandes, o evento oferece aos estudantes de ensino médio e vestibulandos esclarecimentos sobre os cursos, as instalações e a infraestrutura dos campi da USP, as atividades extracurriculares e o mercado de trabalho. O visitante poderá obter informações sobre o vestibular, os programas de apoio à permanência estudantil da Universidade (moradia, alimentação etc.) e como pedir isenção da taxa de inscrição do vestibular da Fuvest 2016. A programação inclui, ainda, dinâmicas de orientação vocacional oferecidas pelo Instituto de Psicologia da USP.

A Feira de Profissões da USP – Campi do Interior teve sua primeira edição em 2001, com a proposta de ser itinerante. Na última edição, que aconteceu em 2013, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), em Piracaciba, o evento teve cerca de 10 mil visitantes.

As escolas e grupos de estudantes interessados em participar do evento deverão fazer inscrição pelo site da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU).

Campus de São Carlos

As cinco unidades da USP São Carlos estarão presentes na Feira: Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e Instituto de Química de São Carlos (IQSC).

O IAU também levará uma torre para o evento: a representação da Torre Eiffel, produzida no próprio Instituto, e materiais informativos sobre a área e a carreira de Arquitetura e Urbanismo. O IQSC distribuirá materiais de divulgação, como tabelas periódicas, além da exibição de painéis sobre os cursos e atividades desenvolvidas pelo Instituto.

Fonte: Assessoria de Comunicação USP São Carlos

leia aqui o texto completo dessa notícia.