zemch web

Disciplina Tópicos IAU 5802 Zero Energy Mass Custom Home (ZEMCH): Workshop de Projeto

zemch  web

– De 13/março a 06/abril de 2015 estarão abertas as inscrições para Disciplina Tópicos IAU 5802: “Zero Energy Mass Custom Home (ZEMCH): Workshop de Projeto” será ministrada em parceria com Universidade de Melbourne da Austrália (UniMELB) contando com a presença do professor Masa Noguchi como colaborador externo e como professores responsáveis as Profas. Akemi Ino, Karin Chvatal e Lucia Shimbo, e a professora Kelen Dornelles como colaboradora.

A proposta desta disciplina tópicos vem para potencializar uma oportunidade de ter um grupo de alunos da UniMELB que estará no Brasil com o Professor Masa através do Programa oferecido pela UniMELB, o Travelling Studio, este ano o tema será: “Social, economic and environmental suitability for low-cost social housing development in São Carlos, Brazil”.

O programa da disciplina foi construído junto com o professor Masa , coordenador geral e fundador da Rede ZEMCH, o qual discutirá a habitações customizadas na produção em massa com zero consumo de energia e suas possibilidades para o atual contexto brasileiro.

A disciplina está organizada conforme o Programa resumido (anexo), tendo início no dia 10 de abril de 2015 às 8:30h e uma semana concentrada de desenvolvimento de projeto em equipe, com apresentações intermediárias e no dia 17 de abril à tarde será a apresentação final do projeto desenvolvido e sua avaliação. Estes projetos estão convidados para apresentar na Conferência anual “The PrefabNZ CoLab em Nova Zelândia (22-24 abril/2015).

A disciplina será concluída no dia 29 de maio (manhã e tarde) com a apresentação das monografias elaboradas individualmente sobre o tema escolhido.

Maiores informações no Serviço de Pós-Graduação do IAU USP.