IMG 2242 web

pesquisador do iau-usp participou de simpósio na fau-usp

IMG 2242 web

– O professor Renato Anelli, presidente da Comissão de Pós-Graduação (CPG) do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP São Carlos, foi um dos expositores da mesa redonda “Os desafios contemporâneos” do Simpósio “Mestrado: Natureza e Formatos”, realizado na última terça-feira (19) na sede do programa de pós-graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP São Paulo.

Anelli falou sobre o tema “Mestrado em Arquitetura, Urbanismo e Design: perspectivas a partir da Fapesp”. O evento contou com a presença de pesquisadores e professores das principais instituições de ensino do país nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, História e Ciências Sociais.

O objetivo do simpósio foi promover uma reflexão sobre questões acadêmicas e institucionais vitais para o programa, a universidade e área de “Arquitetura, Urbanismo e Design”. No que se refere aos temas relacionados à pós-graduação, o evento propôs um troca de experiências e ideias sobre a natureza e os formatos do Mestrado na contemporaneidade nos contextos nacional e internacional, com o intuito de iluminar reflexões internas, em estudo, em função da adequação das normas específicas dos Programas de Pós-Graduação da USP ao novo regimento de pós-graduação da própria Universidade.

Alexandre Milanetti
Ass. Imprensa – IAU USP

imagem – Professor Renato Anelli, presidente da Comissão de Pós-Graduação do IAU-USP (crédito: divulgação)