Lancamento 03-dez-2013

mesa-redonda e lançamento do livro “memória, trabalho e arquitetura”

Lancamento 03-dez-2013

O Instituto de Arquitetura e Urbanismo – IAU, através de sua Comissão de Cultura e Extensão, juntamente com o Centro de Preservação Cultural – CPC-USP e a Editora da Universidade de São Paulo – EDUSP, promovem o lançamento do livro “Memória, Trabalho e Arquitetura”, organizado pelos professores José Tavares Correia de Lira (FAU-USP) e João Marcos de Almeida Lopes (IAU-USP).

A publicação reúne o trabalho de pesquisadores que vem se dedicando ao estudo dos processos envolvidos na produção da arquitetura e do urbanismo, desde aqueles aplicados pelas irmandades construtoras do século XVIII até os frenéticos canteiro de obras midiáticas produzidas pelo “star system” arquitetônico do tempo presente.

Compondo a mesa de lançamento da publicação, o Prof. Renato Luiz Sobral Anelli (IAU-USP) proferirá palestra, comentando aspectos da temática e a recepção dos trabalhos em torno dela reunidos.

O lançamento ocorrerá no Auditório Paulo de Camargo e Almeida, nas instalações do IAU, às 18h00 do dia 03 de dezembro de 2013.

cartaz do evento