trabalho-ti-iau geinfo2013 web

trabalho de ti do iau-usp é premiado no “geinfo 2013”

trabalho-ti-iau geinfo2013 web

– Um trabalho apresentado pela equipe da Seção Técnica de Informática (STI) do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP São Carlos foi premiado na categoria “Desenvolvimento” durante o 12º Encontro de Gestão de Informática (GeINFO) Edição de 2013, realizado entre os dias 10 e 13 de novembro de 2013 em Águas de Lindóia/SP.

Intitulado “Uso da framework Ajaxcrud para desenvolvimento rápido de sistemas web”, o trabalho da equipe técnica do IAU foi selecionado em votação realizada entre os cerca de 250 participantes do evento, como uma aplicação relevante no desenvolvimento rápido de sistemas web através do uso de uma biblioteca de software livre.

O trabalho também foi citado por sua relevância e aplicação na área de arquitetura em palestra no evento sobre software livre, realizada por Corinto Meffe, assessor da presidência do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Segundo Evandro Cesar Bueno, chefe da STI/IAU, a premiação do trabalho da equipe do Instituto demonstrou um diferencial uma vez que para ele esta edição do evento teve uma grande quantidade de trabalhos apresentados, todos com muita qualidade. “O representante do Serpro destacou a relevância do nosso trabalho para uma Seção Técnica de Informática da área de Arquitetura”, destacou Bueno.

Já para o diretor do IAU-USP, Carlos Ferreira Martins, a escolha do trabalho do Instituto no 12º GeINFO é motivo de orgulho para o Instituto porque sua equipe é reduzida, mas vem demonstrando capacidade de inovação. Martins destaca ainda que na edição passada a equipe do IAU já havia sido premiada e que os produtos são colocados à disposição de toda a Universidade.

Para os organizadores do evento, a exposição de soluções como a selecionada do IAU, visa a apresentação de soluções inovadoras implementadas pelas Seções de Informática dos Institutos de Pesquisa e Educação e também dos Centros de Computação nas categorias pré¬-estabelecidas de Infraestrutura, Desenvolvimento e Gestão.

O GeINFO é um encontro que tem como objetivo a disseminar novas tecnologias, promover o conhecimento, discutir temas atuais, tendências e diretrizes para a área de Tecnologia da Informação (TI) na USP e na Unicamp.

Alexandre Milanetti
Ass. Imprensa – IAU USP