logo neper

usp são carlos sedia o “III simpósio sobre resíduos sólidos”

logo neper

– Submissão de trabalhos científicos acadêmicos termina na sexta-feira, dia 15.11.2013.

O III Simpósio sobre Resíduos Sólidos (SIRS) será realizado entre os dias 2 e 4 de dezembro no Auditório Jorge Caron, campus I da USP São Carlos, e irá abordar em sua programação diferentes aspectos da gestão e do gerenciamento de resíduos sólidos, com promoção de discussões acerca da conciliação entre desenvolvimento econômico, bem-estar social e qualidade ambiental, por meio de palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos (pôsteres), além da interação e possibilidade de networking durante os coffee-breaks.

O SIRS é um evento organizado a cada dois anos pelo Núcleo de Estudo e Pesquisa em Resíduos Sólidos (NEPER), grupo de pesquisa criado em 2003, composto por pesquisadores da USP, tanto do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) como também da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), sob coordenação do professor associado Valdir Schalch (SHS/EESC) e do professor Javier Mazariegos Pablos (IAU).

Entre os objetivos do simpósio estão reunir pesquisadores nacionais e internacionais, estudantes, representantes do poder público, da sociedade civil e da iniciativa privada que desenvolvam experiências na temática dos resíduos sólidos; promover debates acerca dos problemas relacionados ao tema; divulgar pesquisas e experiências na área para a comunidade científica e a sociedade; e articular profissionais e instituições para futuras parcerias.

Os interessados nas palestras que não conseguiram realizar a inscrição poderão oportunamente acompanhar a transmissão do evento ao vivo pelo site www.iptv.usp.br no link “transmissões”, “ao vivo”, no canto esquerdo da página, escolhendo em seguida o canal do evento. É necessário ter a extensão do programa Windows Media Player instalada no seu navegador. O acompanhamento da transmissão online não dá direito ao kit e certificado do evento. A submissão para trabalhos científicos acadêmicos termina nesta sexta-feira (15/11), através do e-mail: simposiors@gmail.com

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.eesc.usp.br/sirs

Alexandre Milanetti
Ass. Imprensa – IAU USP