IMG 2292 web

direção do iau destaca solução negociada para fim da greve dos alunos na usp são carlos

IMG 2292 web

Os estudantes da USP São Carlos decidiram em assembleia no começo da tarde desta sexta-feira (1º/11) pela volta às aulas e pela desocupação da Prefeitura do campus I. Essa decisão foi o resultado de termo de compromisso firmado entre os cinco diretores da USP local (IAU, IFSC, ICMC, IQSC e EESC) e os representantes estudantis.

Segundo Carlos Ferreira Martins (foto), diretor do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), esse desfecho foi o resultado de uma vontade conjunta de atendimento às reivindicações, dentro dos limites da legalidade e “demonstra a maturidade da comunidade da USP de São Carlos que conseguiu chegar a uma solução negociada de forma transparente e democrática”. Martins destaca ainda a importância de haver solucionado o impasse e obtido a reintegração de posse da Prefeitura do campus sem a necessidade de recurso à força policial.